Se deseja descolorir saiba os pros e os contras

Você quer tudo para garantir um cabelo colorido exatamente na cor dos sonhos. A coisa complica quando se deseja loiros. pois é preciso descolorir os fios para chegar à nuance desejada.

» Agora, o que muita gente não sabe é que esse tipo de técnica pode danificar (e muito!) as madeixas. Para garantir o look almejado sem sustos, descubra quais são os prós e contras desse método.
"Descoloração é o processo de retirar a pigmentação dos fios, ou seja, tirar a cor antiga dos cabelos - sejam eles naturais ou tingidos - e aplicar uma nova tonalidade, de acordo com o que a pessoa quer",
Antes de iniciar a técnica, é importante consultar um especialista para que não se cometam erros. É feito um estudo dos cabelos para saber se estão ou não saturadas de química e se estão em condições de passar pela descoloração sem riscos, como quebra e queda.
O ideal é que a cabeleira não esteja enfraquecida para agüentar todas as etapas. Em seguida, aplica-se pó-descolorante à base de amônia para abrir a cutícula do cabelo, e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade da pigmentação do fio e a cor que deseja ser alcançada.
Se a pessoa quiser ficar loira platinada, da noite para o dia, a única opção é aderir a descoloração, já que o processo é específico para clarear as madeixas.
O mesmo vale para quem deseja iluminar o visual com mechas e luzes douradas e tem os fios muito escuros. "Quem não tem pressa de ficar loira, pode optar por transformar a tonalidade do cabelo aos poucos, o que agride menos
existe diferentes graus de descoloração. Isso é, dependendo da tonalidade que a pessoa quer chegar é usado mais ou menos oxidante.
 Deve-se evitar descolorir cabelos danificados por processos químicos, já que a descoloração pode deixá-los ainda mais fracos, podendo levar a quebra. "Também é importante fazer o teste de mecha, pois a técnica pode causar irritabilidade extrema no couro cabeludo como alergia ou lesões".



A descoloração, ou até mesmo a decapagem, não deve ser feita por pessoas alérgicas aos produtos usados na técnica ou cabelos muito danificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

terapia capilar para caspa e seborréia

conheça a tabela de cores maxtom as 6 mais lindas e mais pedidas

SÓ LOIROS