agenda do alizamento

Um mês antesMarque um horário no salão. Pergunte ao cabeleireiro se os seus fios estão em bom estado se mostrem muito detonados, aproveite e faça um tratamento de reconstrução com queratina, como a cauterização. Ah, a falta de hidratação é o problema? Aposte numa biotermia.

  A biotermia hidrata os fios com varias  máscaras de tratamento intensivo.
  Já agende o horário da transformação no salão. Se o profissional estiver  ocupado e com a agenda cheia, não lhe dará a atenção necessária.

Um dia antes

Lave a cabeça e deixe o cabelo secar ao natural. Na hora da transformação, o profissional precisa ver suas madeixas do jeito que são para identificar exatamente o que você quer mudar. "Não passe finalizadores como musse, spray fixador ou gel",
                                               No dia D
1. Antes de iniciar o alisamento, o profissional deverá fazer duas provas para ter certeza de que o fio suporta a química. Primeiro, ele traciona um fio para ver a elasticidade. Depois, passa o produto em uma mecha. Se o fio arrebentar ou frizar em algum dos testes... Reprovado!

2. "O alisamento quebra as ligações químicas do interior do fio", explica o dermatologista Ademir Jr. Por isso, após o alisamento, o cabeleireiro deverá sugerir algum tratamento (hidratação ou reconstrução) para ajudar a recuperar os fios

Dois ou três dias depois

1. Lave a cabeça com a linha de manutenção sugerida pelo cabeleireiro. Aproveite para fazer uma hidratação rápida, no chuveiro mesmo. Esqueça a chapinha e veja como os seus fios ficaram com a química.

2. Não gostou? Volte ao cabeleireiro. Caso ele tenha errado na mão, irá resolver o problema. E se a culpa não for dele, dará uma solução


Uma semana depois

1. Volte ao salão, dessa vez para fazer uma super-hidratação e recuperar os fios. As escovas gradativas sem química (nem formol!) são uma ótima opção para quem ainda não está satisfeita com o volume.

2. Como a química muda o caimento do cabelo, aproveite e corte as madeixas. De quebra, você elimina aquelas pontas danificadas!

                                  Ate  o próximo retoque...


Uma vez por semana, pelo menos, faça uma boa hidratação com máscaras específicas para cabelos tratados com química - fios alisados são mais sensíveis. Se os cabelos estão porosos e ressecados, recorra outra vez ao cabeleireiro e faça um tratamento de reconstrução profunda. O retoque de raiz pode ser feito após dois meses . você só não pode ignorar as regras do tratamento e nem abandonar o salão só porque o seu cabeloo ta maravilhoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ LOIROS

conheça a tabela de cores maxtom as 6 mais lindas e mais pedidas

Para quem deseja ficar loira