PELE MAIS BONITA E SAUDAVEL



Nossa pele está sempre exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol. Aos poucos ela vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce.
Para manter sua pele sempre limpa e saudável, a limpeza de pele é fundamental.   Proporciona melhoras no aspecto da pele. Além disso, a limpeza de pele feita de maneira adequada previne danos e alterações da pele.
A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele. Durante muito tempo, acreditou-se que a única pele a se beneficiar do processo fosse a pele oleosa. A limpeza de pele oleosa sempre foi recomendada para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório (acne). No entanto, sabe-se hoje que a limpeza de pele pode ajudar na esfoliação das células mortas, recuperando o viço e o frescor de peles normais, mistas, secas e oleosas.
A limpeza de pele facial é um procedimento simples, mas que deve seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele. Além disso, qualquer procedimento mais intenso só deve ser feito por dermatologistas especializados em estetica. Isso evita marcas ou pioras no estado da pele.
Para as peles oleosas, é recomendado que a limpeza de pele facial seja feita semanalmente. Peles com cravos que inflamam devem fazer a limpeza de pele a cada três a quatro dias, com máscaras esfoliantes e anti-cravos .
Peles normais e secas também se beneficiam de uma boa limpeza de pele. Ao contrário do que se pode pensar, essas peles podem apresentar-se sem viço e frescor. Isso acontece porque a pele está constantemente se renovando, aproximadamente a cada 28 dias. Mas, muitas vezes, essa renovação não se dá a contento e uma camada de células mortas cobre a face (assim como outras partes do corpo). A esfoliação dessa camada e aplicação de produtos e máscaras calmantes e hidratantes pode devolver o brilho e a maciez de peles normais e secas, propiciando aquela aparência jovem e descansada.
A limpeza de pele é indicada para todas as idades, homens, mulheres e adolescentes (que se incomodam muito com um rosto cheio de espinhas). Ela  é uma necessidade diária, que se complementa com protocolos estéticos, para potencializar seus resultados.
O objetivo da limpeza de pele é:
- extrair comedões e pústulas.
- remover resíduos e secreções.
- afinar a camada córnea.
- melhorar a capacidade de absorção da pele.
O resultado deste procedimento é uma pele mais clara e homogênea, com uma estrutura mais fina e macia, preparando-a para o tratamento mais adequado as necessidades específicas, como por exemplo, o controle da oleosidade, anti-sinais, firmeza e hidratação a deixando sempre mais bonita (o) e com a pele saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ LOIROS

conheça a tabela de cores maxtom as 6 mais lindas e mais pedidas

Para quem deseja ficar loira