Pranaterapia Conheça a maior fonte de energia vital.

  • A Cura Prânica é uma das primeiras formas de terapia aplicadas conscientemente pelo Homem, havendo registros que remontam a milhares de anos em textos sagrados indianos. Tem como objetivo estabelecer o equilíbrio da vitalidade do organismo, detectando e corrigindo desarmonias na sua circulação: deficiências, excessos ou bloqueios. Os seus pressupostos teóricos fornecem a base fundamental para práticas terapêuticas como a massagem, acupunctura, helioterapia (banhos de sol), cristaloterapia e musicoterapia entre outras.
                                
Prana é uma palavra de origem indiana que quer dizer Energia Absoluta ou Universal, e seu utilizadores afirmam que este elemento é indispensável a todas as formas de vida.
                                                                                                                     
Segundo as escrituras hindus, a Criação (Universo) é composta por matéria, energia e mente. O Prana corresponderia ao conjunto de todas as energias existentes, manifestadas ou não.
                
O conceito de Prana possui diferentes nomes em diferentes culturas, podendo ser encontrado similaridades com a Energia Vital, Energia da Vida, Bioenergia, Chi (para os chineses), Ki (para os japoneses), etc.
A literatura sagrada hindu afirma que o corpo físico humano é percorrido por energias através de canais sutis, sendo essas energias naturalmente absorvidas pelo corpo através dos alimentos e água que se ingere, do ar através da respiração e do ambiente. O Sol seria a grande fonte física dessas energias, sem o qual não haveria Vida. As plantas (origem dos principais alimentos humanos) transformam energia do Sol em matéria através da fotossíntese.
Sendo o sol a maior fonte de prana vital, a cura prânica relaciona-se então com a helioterapia, também praticada desde a antiguidade e hoje estendida para outras práticas, como para a cura das doenças infecciosas das vias respiratórias, resfriados, gripes, sinusites, otites, bronquites, etc., veja no site "engolindo o sol".
Quero agradecer , o grande numero de visitas no meu blog e desejar um ano cheio de saude, 
beleza, paz,amor,e muitas conquistas e realizações.

Estou compartilhando com vocês, o bem estar de poder usufruir desse previlegio. Sabedoria é algo divino, é proposito da alma, e dividir, compartilhar é a realização plena de todos que se dizem humano.
   Esse ano pra mim é o ano das conquistas e das realizações e junto com todos que visitam o meu blog.
   Estou formando um grupo para um retiro no carnaval, se você deseja participar entre em contato.

              Tel: 21 75309327    21 86157910

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ LOIROS

Para quem deseja ficar loira

terapia capilar para caspa e seborréia