quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CAUTERIZAÇÃO A FRIO


 
 
 
 
 
Você já ouviu falar dos benefícios da cauterização a frio? é um "milagre"  mas o que é realmente a cauterização a frio? Para que serve a cauterização a frio? Em quais situações é indicada a cauterização a frio?
A cauterização a frio é um tipo de tratamento (nada a ver com hidratação) que serve para recuperar, reconstruir, reestruturar, recompor, reabilitar o cabelo de DENTRO PARA FORA.
A cauterização a frio é indicada em casos de cabelos que estão com problemas específicos como quebra mecânica (escovação, chapinha), quebra química (mechas, relaxamento, progressiva) ou também para cabelos que, mesmo virgens, possuem problemas como frizz excessivo, volume sem disciplina dentre outros.
A cauterização a frio visa tratar o cabelo.
A cauterização a frio é chamada assim pois não é utilizada a chapinha. E isso não é mera vontade não. É o procedimento e da marca. Não há queratina! Não há necessidade de quebra de moléculas. Não há desidratação na cauterização a frio como não existe na que é feita a quente.
a cauterização a frio é personalizável, dependendo da marca, é um tratamento para cada pessoa. (não deixe de ler sobre esse conceito) identificar o que cada cabelo precisa e dar a esse cabelo exatamente o que suas necessidade pedem.
Não existe cabelo que não possa ser atingido pela cauterização a frio.
Não importa se ele precisa tratar a cor, ou ser nutrido/disciplinado, ou se precisa de reconstrução/força, ou mesmo de brilho/maciez/textura. Mesmo se o cabelo for virgem e precisar de combater o frizz com controle.
NÃO HÁ CABELO QUE RESISTA AOS TRATAMENTOS COM CAUTERIZAÇÃO A FRIO.
Mas não adianta fazer 1 cauterização e esperar milagre. As pessoas tem o costume de fazer vários procedimentos no cabelo, detonar tudo e depois quando procura o tratamento querem da noite para o dia recuperar tudo de uma vez só.
Se o cabelo quebrou, por exemplo, e ficou poroso, quebrado, ressecado e com um volume não tão bom então devemos avisar a cliente que ela precisará de pelo menos 4 cauterizações, 1x por semana para poder ter o cabelo que tinha antes do problema.
Sendo assim avalie agora mesmo se você não necessita da cauterização a frio
 
 
 

Um comentário:

Teia Santos disse...

Como se faz a cauterização a frio? Obrigado